EDUCAÇÃO INFANTIL
O Lar da Menina proporciona um aprendizado integral da criança através de um ambiente acolhedor e diversificado, recebendo estímulos necessários para o desenvolvimento físico, psicológico, social e cognitivo dos 2 aos 6 ano.
PROJETO LAR TRANSFORMANDO VIDAS
Atendimento em horário de contraturno à crianças de seis a dez anos, proporcionando a elas vivências e trocas que permitam seu crescimento integral, além de possibilitar o desenvolvimento dos sentimentos de pertença e identidade, tornando-os assim, sujeitos capazes de viver em sociedade.
PROJETO MANTENDO UM SORRISO FELIZ
Este projeto foi desenvolvido pela nossa dentista Dra. Mariély Corrêa Domingos, através do CMDCA-FIA, visando a promoção de saúde bucal e consequentemente a saúde geral como um todo, com a capacidade de incorporar novos hábitos e mais conhecimentos, para uma maior qualidade de vida das crianças que estudam no Lar da Menina e seus familiares.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
O Lar da Menina tem como atividade principal a educação infantil, mas em consonância com sua missão realiza ações voltadas a assistência social. O profissional de Serviço Social na educação posiciona-se na área socioeducacional, campo este que enfrenta inúmeras expressões da questão social no âmbito de intervenção profissional, e que o torna um espaço de importante atuação do/a Assistente Social.
PROJETO ALIMENTE UMA FAMÍLIA
Teve início em 2020 como campanha durante a pandemia. Como muitas famílias ainda passam por dificuldades e continuam procurando a instituição solicitando um auxílio, vimos a necessidade de transformar a campanha em projeto para podemos dar continuidade aos atendimentos.
O projeto tem como objetivo Proporcionar as famílias atendidas pelo projeto o acesso a alimentos nutritivos e de qualidade, em quantidade suficiente que atendam às suas necessidades alimentares de dieta nutritiva para uma vida ativa e saudável.
IRMÃS SACRAMENTINAS DE BÉRGAMO
O Instituto das Irmãs Sacramentinas iniciou na cidade de Bérgamo, Itália, no ano de 1882 a partir do ideal de Catarina Comensoli, juntamente com mais duas companheiras e com o Padre Francisco Spinelli. Dois anos depois, seis Irmãs recebem o hábito religioso e Catarina assume o nome de Irmã Maria Gertrudes do Santíssimo Sacramento, sendo ela a superiora do Instituto recém iniciado que cresce em número e se desenvolve rapidamente.